PIQUE-ESCONDE

Wilson M. Moura Ξ June, 3rd 2020

Se efetuarmos uma meditação serena e precisa sobre o modus operandi da nossa sociedade, veremos que ela se move em função da falsidade e da hipocrisia: giramos em torno dos “negócios”, e priorizamos o ‘dinero’ para nos desenvolver, sendo que muitos ultrapassam todos os limites de sanidade mental para enriquecer, obter o tal do poder e ser famoso. Quanto mais avançamos econômica e tecnologicamente, mais regredimos no que tange a maturidade emocional.

Diz-se que é uma bruxaria capaz de enfeitiçar qualquer pessoa que a desafia, afinal é uma circunstância encontrada abundantemente nas quatro direções da república brasileira. Este é o jogo, é o modo operacional instituído por aqui. A felicidade e suas causas nunca são tidas como prioridades nestes jogos de poder.

Todavia, sempre temos o livre arbítrio de escolher nossos caminhos e não participar dessa sangrenta batalha: nesse caso, não teríamos riqueza material e poderíamos encontrar inúmeros templos e monastérios cravados nas montanhas ou locais mais ermos. Mas não se iludam: lá também encontrarão os irmãos siameses “Falsidade e Hipocrisia”, pois são aspectos ativos da mente humana. Em menor intensidade, porém presentes.

Logo, acabamos concluindo que, quer queiramos ou não, necessitamos ter coragem para enfrentar e decifrar o mistério, mas sempre com ponderação e sapiência. Não adianta sair enfurecido a céu aberto, disparando contra gregos e troianos. O fundamental é nos conscientizarmos que os jogos de poder se fazem presentes e sempre estarão. O segredo de manipulação do antídoto é como os reconhecemos, nos adaptamos e lidamos com ele. A não ser que você prefira brincar de pique-esconde, encoste-se numa árvore, feche seus olhos e espere que os outros revelem suas imperfeições.

Niterói, 3 de junho de 2020

Wilson M. Moura

Contato para palestras: news@wilsonmmoura.com

Direitos autorais reservados. Proibida a reprodução, ainda que parcial, sem autorização prévia (Lei 9.610/98)

Wilson M. Moura

Wilson M. Moura

Atua como strategic thinker, palestrante, mentor e escritor, com o propósito de viabilizar pessoas e organizações a projetar estratégias de mentalidade de crescimento, maturidade emocional e a pacificação da mente, assim como otimizar metas e investimentos, vivenciar experiências transformadoras e de autorrealização.

Mais sobre mim
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fator Zen - Um Convite à Paz Interior

Informe-se sobre o conteúdo do livro e receba-o em casa, autografado.

Deixe uma resposta