MENTALIDADE DE CRESCIMENTO

Curso Estratégico de Aprimoramento

Mentor: Wilson M. Moura

“Acreditar que sempre há uma solução não é otimismo: é talento!”

Visão geral

O êxito de uma organização ou grau de satisfação de uma pessoa é a resultante de diversos aspectos: crenças, valores, percepções, estratégias, competências, talentos, potenciais, comportamentos e processos. A complexidade, dinamismo e a forma como eles interagem evidenciam a necessidade de transformações culturais, educacionais e espirituais.

É fundamental alinhar novas ideologias, habilidades e metodologias de aprendizagem relacionadas a temas multidisciplinares como pensamento crítico, flexibilidade cognitiva, coerência, sensibilidade à resolução de problemas, inovação, originalidade, gestão de pessoas, coordenação interpessoal, escuta ativa, destreza para analisar, negociar e tomar decisões, orientação para servir, empatia e, fundamentalmente, equilibrar razão, emoção e realização.

A chave-mestra a todas essas solicitações é o aperfeiçoamento de múltiplas habilidades como as inteligências cognitiva, intrapessoal, interpessoal e intuitiva, mas especialmente a inteligência emocional, habilidade que torna fértil a projeção de uma mentalidade de crescimento e alta performance, agregando autoconhecimento, autodirecionamento, automotivação, versatilidade, comprometimento e inteligência social. São características compreendidas como ativos intangíveis fundamentais para vencer obstáculos e conquistar realizações, contudo necessitam e devem ser aprimoradas.

O aperfeiçoamento dessas formas de inteligência agregam novos valores e dão significado as nossas intenções, crenças e comportamentos, o que irá proporcionar conformidade à capacidade de transformar o conhecimento em resultados práticos, harmonizar o saber fazer com o saber ser, flexibilizar o comportamento para mudar situações, ativar a geração de elementos motivacionais e direcionara análise do dinamismo das ações e suas consequências.

Conteúdo programático / Propósitos

– Conhecer as emoções e aprender a lidar com elas.

– Desenvolver uma mentalidade de crescimento, satisfação e alta performance.

– Estabelecer a harmonia entre os diferentes aspectos da mente: racional (direcional) x emocional (motivacional) x operacional (realizações).

– Aprender habilidades emocionais para administrar e prevenir incertezas, discordâncias, frustrações, raiva, pressão contínua, ansiedade, distresse e depressão.

– Vencer o “novo” (atitudes limitantes) e os obstáculos de relacionamento, projetando hábitos de sucesso.

– Ativar a automotivação, autodirecionamento, autoconfiança e autoestima.

– Descobrir os segredos do empoderamento pessoal (poderes da mente).

– Harmonizar o saber fazer com o saber ser.

– Introduzir estratégias visando implementar uma cultura de paz interior.

CONSULTE-NOS SOBRE AS PRÓXIMAS TURMAS!