CULTURA EDUCACIONAL & AUTOCONHECIMENTO

Cultura e educação são princípios ativos fundamentais de humanização que deveriam agir em conformidade com ótimos padrões de conformidade, adaptação, interação, envolvimento e coerência, visando gerar compromissos com a obtenção de resultados qualitativos e efetivos que atendam as suas necessidades de forma harmônica e equânime. Assim, nossas crenças, intenções, valores e hábitos necessitam estar alinhados, pois só produzimos novas competências por meio da interação consciente entre eles.

Todavia, o formato educacional praticado é horizontal, não integra ou interage com a cultura e, consequentemente, não produz significância. Por isso, necessitamos ativar o fator autoconhecimento, visando efetuar escolhas conscientes e tornar possível a germinação de maturidade emocional, mentalidade de crescimento e inteligência espiritual. Uma mudança estrutural para cultivar resultantes mais produtivas e efetivas, alicerçadas no aperfeiçoamento codependente, sistêmico e diligente da tríade Cultura, Educação & Autoconhecimento.

ENGENHARIA DE VIDA©

Na Era Antiga, a ciência da Engenharia aplicava o conhecimento dos recursos materiais e forças da natureza para satisfazer necessidades da humanidade. Na Idade Contemporânea, foram introduzidas novas fontes de pesquisa para exploração dos recursos naturais e a concepção, construção e operação de utilidades, redirecionando sua projeção numa dimensão ilimitada.

Com o propósito de compartilhar experiências transformadoras de alta performance, Wilson M. Moura realinhou sua atividade profissional em 1999, a partir de ampla vivência internacional em 29 países distribuídos entre as Américas do Norte e Sul, Europa e Ásia.Nesse percurso, pesquisou frameworks, metodologias e melhores práticas, quando deduziu que o que realmente estava produzindo era a Arte da Engenharia. Engenharia de desempenho humano. Engenharia de vida. Uma clara visão de que a ciência possui uma natureza espiritual, transformando o engenheiro mecânico em engenheiro de vida.

Com essa perspectiva, idealizou a Escola de Engenharia de Vida©, um sistema de ativação e aprimoramento pessoal e corporativo liderado por Wilson M. Moura, objetivando projetar competências que não são contempladas nos sistemas culturais e educacionais vigentes, mediante processos de conscientização, coerência, sensibilização, redirecionamento, engajamento, inteligência espiritual, elevação da produtividade, pacificação da mente e autorrealização, que abrangem palestras, mentoring, seminários, além das seguintes experiências vivenciais:

Pensamento Estratégico de Vida

Mentalidade de Crescimento

A Ciência da Meditação

As 8 Competências Elementares de Empoderamento

Inteligência S.A.