CHEGA DE ESTUPIDEZ!

Wilson M. Moura Ξ April, 2nd 2020

Chega de estupidez!

Se pudesse, convocaria uma grande reunião no Congresso Nacional. Os convidados especiais seriam o presidente Bolsonaro e seus filhos, os governadores Dória, Witzel e Caiado e outros, Lula da Silva, filhos e capangas, além da maioria absoluta dos congressistas e membros do STF e do STJ. Também convidaria todos os dirigentes e chefes de redação do Grupo Globo, Folha e CNN.

Lá estando, trancaria as portas do CN e todos seriam obrigados a arriarem suas calças. Em seguida, aplicaria uma surra homérica com uma boa varinha de bambu, até caírem ao chão, após experimentarem um sofrimento físico e emocional, com prazo ilimitado. As surras seriam aplicadas em intervalos de 6 horas, sendo os castigados alimentados apenas com água e pão. Nos intervalos, teriam aulas intensas de equilíbrio energético, lucidez, integridade, responsabilidade, solidariedade, empatia, compaixão e amor, e seriam obrigados a escrever cartas diárias cujos temas seriam “Gratidão” e “Perdão”. Talvez assim, aprenderiam os propósitos essenciais da vida.

É impressionante a imaturidade emocional, o orgulho, egoísmo, e a soberba desses supostos defensores da democracia, que na realidade só visam seus umbigos, mediante uma crise nunca vista. Na realidade, não há vontade de unir, agregar, compartilhar, apenas de praticar a aversão, discórdia e a defesa de seus pontos de vista, numa ampla manifestação de estupidez, neuroses e psicoses; os poderes da escuta e do diálogo inexistem nesse prolixo e pernicioso jogo de tabuleiro. Há, sim, uma guerrilha intensa de “eus”, de individualismos, de interesses econômico/financeiros, provenientes de típicos imbecilóides, com e sem instrução, cada qual defendendo suas bandeirinhas de extremo sarcasmo. Este tipo de comportamento não é digno de tolerância, pois produz frequências cerebrais altíssimas que produzem inconsciência, inércia, confusão e preguiça mental.

Não é hora de combates ideológicos estúpidos e perversos: o inimigo é real e intangível, atingindo todas as castas sociais da mesma forma, e chama-se Ignorância. Os vírus não surgem do nada! O momento é de unificar e integrar, visando o bem-estar e a paz interior. É fundamental nos concentrar nas causas dessa pandemia mental, assim como nos inúmeros sentimentos aflitivos da sociedade, expostos nítida e abruptamente. Só existe evolução a partir da consciência e do discernimento e, para isso, necessitamos dimensionar, regular e redirecionar nossas energias.

É preciso ser veemente e dar uma basta. Chega de estupidez!

Niterói, 2 de abril de 2020

Wilson M. Moura

Contato para palestras: news@wilsonmmoura.com

Wilson M. Moura

Wilson M. Moura

Eu atuo como strategic thinker, palestrante, mentor e escritor, com o propósito de viabilizar pessoas e organizações a projetar estratégias de mentalidade de crescimento, maturidade emocional e a pacificação da mente, assim como otimizar metas e investimentos, vivenciar experiências transformadoras e de autorrealização.

Mais sobre mim
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Fator Zen - Um Convite à Paz Interior

Informe-se sobre o conteúdo do livro e receba-o em casa, autografado.

Deixe uma resposta